terça-feira, 27 de julho de 2010

A luva Lulu


Ola pessoal!

Hoje eu vou contar a historia da luva Lulu espero que gostem.


Luva Lulu estava muito triste, pois não encontrava ninguém que a preenchesse. Ela era tão murchinha!Tão murchinha! Resolveu então, pegar as malas e partir à procura de seu dono.Ia Lulu muito ansiosa pelo caminho, quando avistou ao longe uma casa de fazenda. Pensou consigo:Vou até lá para ver se encontro alguém que se pareça comigo.
Já a caminho, veja só quem Lulu encontrou:
_ Que bom encontrar você, galinha, disse Lulu toda sorridente.
_ Que você quer de mim? Nunca a vi antes, nem a conheço!
_ Quantos dedos você tem galinha
Bom, deixe-me ver: um, dois, três... e mais um atrás.
_ Só quatro dedos! Hum, mesmo assim, não me custa tentar. Será que você poderia colocá-los em mim?
Apesar do esforço das duas, nada conseguiram. Assim, Lulu partiu tão triste e pensando consigo: Acho que nunca encontrarei meu dono.

Sempre olhando para a casa da fazenda, a Luva Lulu prossegue sua viagem, quando de repente é atropelada por um porquinho que fugia.
_ Espere, seu porquinho, quero falar com você. É muito importante. Será que eu poderia dar uma olhada no seu pé?
E porquinho, meio encabulado, levantou o pé como a Luva pediu.Lulu ficou tão decepcionada! O pé era grande e tinha duas unhas horríveis e sujas. Mas como Lulu não queria desistir, pediu que seu porco tentasse colocar o pé nela.

Sabem o que aconteceu? Lulu ficou toda suja de lama. O pé do porco não lhe serviu e ela partiu sem esperança.Chegando bem perto da casa, adivinhe quem veio receber Lulu? Foi o guarda da fazenda, um cachorro grande e que metia muito medo.
__ Quem é você? Eu não posso deixar nenhum estranho entrar aqui. Vá embora, disse o cachorro.
Lulu quase nem podia falar de tanto medo: Quando... quantos a de... dedos você tem?__ Dedos? Você está brincando comigo? Respondeu o cachorro.
_ Preciso de alguém com cinco dedos para preencher-me. Eu sou vazia e muito infeliz.E o cachorro, que não era tão mau, ficou com tanta peninha de Lulu que tentou colocar os pés nela. Mas a tentativa foi em vão
_ o cachorro só tinha quatro dedos.
A última esperança de Lulu era que alguém da casa pudesse recebê-la. Corajosamente bateu à porta e bem quietinha ficou, esperando alguém aparecer.
Foi então, que Pedrinho abriu a porta e viu Lulu.
_ Oba! Ganhei uma luva! Serve exatamente em mim. Com esse frio era a única coisa que eu precisava.
Pedrinho lavou Lulu e não mais a tirou das mãos.E ela toda feliz, pensou: “Até que enfim encontrei aquele que me preenchesse!”.
Somos como a Luva Lulu que precisava de alguém para preenchê-la.Muitas vezes nos sentimos tristes, porque somos vazios por dentro. Procuramos fazer muitas coisas para alegrar-nos, mas elas não nos preenchem. Continuamos murchinhos.
Assim como os pés da galinha, do porco e do cachorro não cabiam na Luva Lulu, também as muitas coisas que tentamos fazer não cabem dentro de nós.Só há uma pessoa que pode preencher e alegrar você. Na verdade, você foi feito parecido com Ele, para que Ele viesse morar em você. Essa pessoa é Deus.A luvinha procurou alguém que a preenchesse, e achou. Se você buscar a Deus também O encontrará. Se você O chamar Ele entrará no seu coração. Vamos chamá-Lo agora?
_ ó Senhor Jesus! Quero que você entre em mim. Assim você nunca mais será vazio.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

O PAÍS DO FUTEBOL

Oi Galerinha tudo bem com você, mais um semana se passou e chegou a hora de mais uma nova história para vocês....
Se tiver alguma sugestão,reclamação, ou alguma duvida manda um email para falecomkidsking@yahoo.com.br vamos para a história entao.




O MENINO E A COPA DO MUNDO



Em ano de copa do mundo todo mundo encantado com a beleza do futebol e um jovem rapaz tava ainda mais encantado com a copa ele então chegou ele falou para o seu pai quero muito ir ate a copa e seu pai se recusou a deixar ele ir então ele pegou e pediu sua herança para seu pai e foi então para a capa do mundo chegado la gastou tudo e começou então que ele queria vim emborra para sua casa e foi pedido ajuda daqui ate chegar e seu pai recebeu ele em festa.
É galerinha contando essa história eu lembrei de um outra que é bem parecida que se encontra na bíblia a do Filho Pródigo já ouviu fala nessa história.


O FILHO PRÓDIGO
























Dois irmãos e um pai. Estes são os personagens da história que Jesus conta para nós hoje: a parábola do filho pródigo, fique de olho, porque muitos lances bacanas vão surgir.Esta é uma história cheinha de ensinamentos. Mas para que possamos entender bem as mensagens de Jesus, é importante conhecermos alguns costumes daquela época e o significado da palavra pródigo.Segundo a lei dos judeus, duas partes da herança de uma família pertenciam ao filho mais velho, e o resto era dividido entre os demais. Sendo assim, o filho mais novo da história contada por Jesus ganhou um terço da herança, o que significava bastante dinheiro. Naquele tempo, também, nenhuma ocupação era mais humilhante do que cuidar de porcos. Por isso, Jesus usa dessa imagem para dizer o quanto o filho que saiu de casa se rebaixou depois de perder tudo o que tinha. E pródiga é a pessoa que esbanja as coisas, os bens; que gasta à toa sem se preocupar com o futuro.Agora que sabemos esses dados a respeito da parábola, vamos conversar sobre ela. Se você quiser acompanhá-la na Bíblia, leia no capítulo 15 do evangelho de São Lucas, versículos de 11 a 32. Jesus contou que um homem tinha dois filhos que moravam com ele numa casa muito bonita.Eles eram muito ricos. O filho mais velho obedecia ao pai e o ajudava em seu trabalho. O mais novo, ao contrário, era mais rebelde. Sonhador, não gostava de obedecer. Mesmo assim, o pai o amava tanto quanto ao mais velho. Não satisfeito com a vida que le vava e pensando que fora de casa tudo fosse mais interessante, o mais jovem resolveu correr mundo.E disse a seu pai: "Pai, eu quero a minha parte da herança, porque vou embora". Coitado do pai! Ficou tão triste e decepcionado que não sabia o que responder. Deu a parte da herança ao filho, que saiu de casa sem ao menos olhar para trás. O jovem saiu mundo afora.Gostava de viajar e visitar grandes cidades. Nelas havia muitas lojas onde podia comprar coisas bonitas e preciosas. Chegou o dia, porém, em que seu dinheiro acabou e ele não tinha o que comer. Não podia mais dar festas, comprar coisas bonitas e, o que é pior, perdera os amigos.Com fome, o rapaz foi mendigar, mas ninguém lhe dava nada. Chegando à casa de um fazendeiro, este lhe disse: "Se quiser, você pode ser meu empregado. Cuide dos porcos e eu lhe darei comida". Foi assim que o moço rico tornou-se um guardador de porcos. Sentado ao lado dos animais gordos, sentia uma fome danada. Tanto que desejava comer a ração os porcos, mas nem isso o fazendeiro deixava que fizesse.Passando fome e frio, o jovem lembrou-se de seu pai e pensou em voltar. Imaginou que o pai estivesse muito zangado com ele, mas pensou: "Eu vou lhe dizer: pai, eu fui um filho ingrato e até malcriado. Não mereço mais ser seu filho. Deixe-me ao menos ser seu empregado que me darei por satisfeito".Assim fez.





















Quando ia chegando, o oai saiu correndo ao seu encontro, je braços abertos. Abraçou-o e oeijou-o, dizendo: "Meu filho que-ndo! Como estou contente por você ter voltado". O jovem, envergonhado, respondeu ao pai: "Fui desobediente e egoísta. Sou muito mau, pai, e não mereço ser chamado de seu filho. Deixe-me ficar aqui como seu empregados.O pai, então, lhe falou carinhosamente : "Você sempre será meu filho. Mesmo depois de ter saído de casa, eu gosto muito de você".O pai mandou os empregados vestirem e calçarem o seu filho. Depois, deu uma grande festa em que todos comiam e dançavam de alegria.O filho mais velho estava trabalhando. Quando voltou, ficou sa bendo que seu irmão retornara e que a festa era em sua homenagem.






















Não quis entrar, porque ficou com raiva e ciúme. O pai saiu ao seu encontro para convencê-lo e lhe disse: "Filho, você devia se alegrar. Você nunca se separou de mim.É bom e obediente, e tudo o que é meu é seu também. Mas agora é preciso festejar a volta do seu irmão. Ele estava como morto para nós e tomou a viver. Estava perdido e foi reencontrado". A história mostra, com muita clareza, o jeito de ser de Deus: ele é o Pai bondoso, misericordioso e cheio de amor, representado pelo pai dos dois jovens. O Pai do céu sempre se alegra com a volta do pecador arrependido e o acolhe, festejando o seu retorno, como fez o pai com o filho.


ATIVIDADE SOBRE O FILHO PRODIGO

























































É ISSO AI GALERINHA ESPERO QUE VOCÊ TENHA SE DIVERTIDO ATÉ SEMANA QUE VEM...............


























sexta-feira, 11 de junho de 2010

A História de Jonas e a baleia

Olá Galerinha tudo bem com vocês?Hoje vou conta um história super divertida.....
Essa História se encontra na Biblia em Jonas 1 a 3.
Você conhece a história de Jonas?

Jonas era um homem de Deus que viveu muito tempo atrás. Deus disse para Jonas que ele fosse até uma cidade chamada Nínive, para orar pelas pessoas, pois estas pessoas estavam fazendo coisas erradas que não agradavam a Deus. Faziam tudo errado e isso aborrecia ao Senhor.
Então Deus disse para Jonas:
- Meu amado filho Jonas, vá até a cidade de Nínive, converse com as pessoas de lá e diga a elas que eu não estou contente com o que elas estão fazendo. Não estão obedecendo a Deus e eu estou zangado. Vá lá, ore para que essas pessoas possam voltar a obedecer ao seu Deus.
Jonas ficou com uma preguiça imensa e resolveu desobedecer a Deus. Em vez de ir à cidade de Nínive, pegou um barco e foi para outra cidade chamada Társis. Mas o que é isso criançada? Deus pediu para Jonas ir para uma cidade ele foi para outra? Isso é desobedecer ao Pai.
Deus pediu para ele fazer uma coisa e ele fez outra.
Ahaá bambambam! Jonas se meteu numa encrenca com Deus!
E sabe o que ele fez? Procurou fugir da presença de Deus. Ele então comprou uma passagem de navio e foi para a cidade de Társis. Lembre que Deus havia dito para ele ir para a cidade de Nínive e não para Társis. Que confusão Jonas arrumou para si. Porque desobedecer ao Senhor?
Então, sabe o que aconteceu por causa desta desobediência?



















O barco em que Jonas viajava sofreu uma tempestade no mar muito violenta; chuva forte e vento também muito forte; tão fortes que o navio estava a ponto de despedaçar, tal era a fúria das ondas sobre aquela embarcação.Os marinheiros, ao descobrirem que o que estava acontecendo era por causa da desobediência de Jonas ao seu Deus, jogaram ele na água e com isso a tempestade passou rapidinho.














E Jonas? O que aconteceu com ele que foi jogado ao mar? Sabe o que aconteceu? Jonas foi engolido por um enorme peixe e passou três dias e três noites dentro da barriga daquele peixão.














Então Jonas reconheceu que estava errado. Ele se arrependeu do seu erro e de dentro da barriga do grande peixe orou pedindo a Deus que o tirasse dali.















Agradeceu a Deus por não ter morrido afogado e por estar vivo e protegido dentro da barriga daquele peixe grandão. Urg! Mas que pitiú. Ali não era lugar pra se viver! Era melhor ter obedecido logo a Deus. Então o Senhor Deus ouviu a oração de Jonas, ouviu seu arrependimento e fez o peixe nadar até a terra e vomitar Jonas.
Sabe o que Jonas fez? Foi para a cidade de Nínive e obedeceu a Deus.















FIM!!!!!!!!


Atividade sobre Jonas:













Se você gostou desse história e quizer manda pergunta, sugestão, reclamação, duvidas manda um e-mail para nós falecomkidsking@yahoo.com.br
Fique com Deus.....
Até a Proxima!!!!!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

DETETIVE


IDADE = A partir de 7 anos. MATERIAL = Pequenos papéis e caneta ATIVIDADEO grupo deve ficar em círculo, deve ter o mesmo número de papéis e de integrantes, porém só em um papel deve estar escrito ASSASSINO, em outro deve estar DETETIVE e nos restantes VÍTIMA. O ASSASSINO tem a função de matar todos os integrantes do círculo com uma piscada, mas deve tomar cuidado para que o DETETIVE não o descubra, pois, se isso acontecer o DETETIVE deve dizer ao ASSASSINO: Você está preso em nome da lei. O papel das VÍTIMAS é só esperar a hora de serem mortas, quando isso acontece elas devem dizer: Morri. Se o ASSASSINO matar todos ou se o DETETIVE descobrir quem é o ASSASSINO a brincadeira acaba e se faz o sorteio novamente.